PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

… Se a vossa justiça não superar a dos escribas e fariseus …(Mateus 5, 20)

Todos temos consciência de que ser cristão não é uma coisa de palavreado, nem de beatice, presunção de santidade ou, mesmo, de espiritualismo desencarnado. Ser cristão é aderir, na fé, ao Evangelho de Jesus Cristo e praticar tudo quanto Ele nos ensina. Sabemos que a Palavra de Jesus é muito exigente. Conhecemos as nossas fragilidades e os nossos pecados mas, nem por isso, Deus deixa de nos amar e de nos querer felizes. É preciso acolher Jesus com alegria; é preciso amar os irmãos com generosidade e dedicação; é preciso converter os gestos e palavras em actos de bondade, de bem e de perdão; é preciso testemunhar a verdade e o compromisso do nosso baptismo, na nossa comunhão paroquial, da nossa fidelidade à Igreja. Não podemos ser como os escribas e os fariseus…

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.