PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO
“Dai ao vosso servo um coração sábio para distinguir o bem do mal” (1Reis 3,9)
Há tanta confusão na cabeça do mundo. Há tanto bem a que chamam mal; há tanto mal a que chamam bem. Perdeu-se o sentido da verdade, da honestidade, da transparência, do rigor, da bondade; perdeu-se o sentido do pecado, da maldade, da violência, da ganância, da exploração. As pessoas pensam poder fazer o que lhes dá “na real gana” e, nos tempos actuais, assim parece acontecer: cada um faz o que lhe apetece. Não há lei, não há moral, não há civismo, não há respeito pelos outros e pelas suas coisas: tudo parece um “fartar vilanagem”. Ter um coração sábio; pedir ao Senhor um coração sábio capaz de distinguir o bem do mal; capaz de aderir ao bem; capaz de rejeitar o mal… O futuro da vida depende desta opção. Não podemos continuar a caminhar para o abismo.

domingo, 30 de Janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.