PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

“… vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas…” (Jeremias 31, 34)
No tempo da Quaresma, os cristãos fazem a experiência da sua condição pecadora. Recordam a maldade que os envolve; sentem o peso da sua infidelidade; reconhecem que, muitas vezes, se afastaram de Deus. Esta vivência quaresmal poderia criar a angústia e o desânimo se não soubéssemos que Deus nos ama com um amor sem limites; nos chama para uma conversão radical; nos perdoa com inteira misericórdia; transforma o nosso coração à imagem do seu filho transfigurado. A palavra de Deus, anunciada pelo profeta, é alicerce da paz interior; fermento de uma esperança nova; certeza da fidelidade de Deus. Ele perdoa os nossos pecados; Ele esquece as nossas faltas… Podemos recomeçar, sem vergonha, o processo do nosso retorno a Deus, que nos acolhe na alegria e na festa.


domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.