PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO
“…Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo…” (João 3, 17)
A inquietação permanente de Deus é a salvação do mundo. Ao longo da História são muitos os sinais, as palavras, as pessoas que exprimem este sentir de Deus. O sinal maior é Jesus Cristo crucificado e ressuscitado. Ele veio ao mundo para salvar o mundo; entregou-nos o tesouro da Palavra do Pai, para construirmos cada instante de acordo com o desígnio de Deus; aceitou morrer na cruz como prova de amor; continua presente, no meio de nós, a chamar-nos para os caminhos da santidade; desafia-nos a segui-lo na fidelidade e no despojamento; conta connosco para continuar a sua obra de redenção. Salvar o mundo dos seus erros, do seu pecado, da sua arrogância, da sua indiferença, do seu pessimismo, da sua morte: tarefa difícil sobre os nossos ombros!... Esta “cruz”, unida à Cruz do Senhor, encontrará a meta libertadora do banquete do céu.

domingo, 30 de Janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.