PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

…Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente me ama…(João 14, 21)

Os mandamentos são conselhos de Deus para a felicidade do homem sobre a terra. Não são coisas do passado mas, no contexto actual, propostas bem necessárias à vida de hoje tão corrida, tão violenta, tão escravizante, tão egocêntrica, tão medonha… Jesus ensina que o verdadeiro amor se manifesta em atitudes de fidelidade aos mandamentos, pois só ama de verdade quem promove e respeita regras tão sábias para a comunhão com Deus e para o bom relacionamento com os outros. Jesus ensina que a fidelidade aos mandamentos é geradora de alegria: alegria completa, perfeita, abundante, verdadeira. Os verdadeiros fiéis de Cristo não vivem de “cantigas”, de palavreado, de exibicionismos fúteis e ridículos; vivem de acção evangelizadora, de atenção aos mais pobres e necessitados, de partilha, de respeito, de harmonia, de entrega, de serviço…Amar a Cristo, amar os outros: eis a centralidade da vida dos cristãos!

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.