PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

“…Eu dou a vida pelas minhas ovelhas…” (cf. João 10, 15)

Grande é o mistério de amor do Senhor Jesus. Dar a vida por nós é o maior sinal de que somos importantes para Ele que, conduzindo-nos ao jeito do pastor que guia o seu rebanho, nos leva pelos caminhos da alegria, da esperança, da comunhão, da eternidade… Dar a vida!... Hoje, são muitos os actos humanos que tiram a vida: as guerras, a violência doméstica, o ciúme, a inveja, o aborto, a eutanásia, a criminalidade generalizada… Quando nos decidiremos a construir a vida verdadeira, harmoniosa, decente, responsável, dedicada, fraterna, digna, feliz?... As propostas humanas, mesmo as de pessoas honestas e sinceras, estão cheias de falibilidade. Quando acolheremos as propostas da autêntica fé, do amor de Deus, dos ensinamentos de Cristo? É o próprio Cristo que diz: “Eu vim para que tenhais a vida e a tenhais em abundância”. A oferta de Jesus é um bem; não prejudica nem faz mal a ninguém. Porque ter medo d’Ele, então?

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.