PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

“… Quando rezardes, dizei: Pai ...” (Lucas 11, 2)

É preciso experimentar a ânsia da oração; desejar, do fundo do coração, falar com Deus e escutá-Lo no mais íntimo da alma. Sem isso, a oração não passará de palavreado, divertimento espiritual ou beatismo infrutífero. Muita gente diz, constantemente, que não tem tempo para rezar; não tem tempo para Deus; a oração é um aborrecimento inútil… Jesus fala da importância da oração; da persistência na oração; da força da oração; da luz que advém do rezar com simplicidade e confiança. Por isso, quando os discípulos lhe disseram: “Senhor, ensina-nos a rezar!”, Jesus colocou no seu coração e na sua boca as palavras que a verdadeira oração requer: “Pai, santificado seja o Teu nome…”O Papa Francisco repete muitas vezes: “Rezai! Rezai muito! A oração ajuda; faz milagres… Quem reza confia-se a Deus, agarra a vida com fé e com coragem e segue em frente”.

Senhor, ensina-nos a rezar!...

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.