PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

… Eu creio, Senhor… (João 9, 38)

O nosso tempo é tempo de incredulidade. A Quaresma desperta-nos para uma fé operante, luminosa, contemplativa, alegre e testemunhal. A indiferença dos cristãos abre portas ao ateísmo, à crendice, à propagação de crenças idolátricas e exotéricas, à supremacia das ideologias e à irradicação dos valores da fé. Diante do Senhor - que se apresenta como a luz do mundo e dá vista ao cego de nascença – precisamos afirmar a nossa fidelidade e o desejo de responder aos desafios de Cristo: “Eu creio, Senhor…” Então, o Senhor inundará o nosso coração de paz e de felicidade, que repartiremos com os irmãos na prática das boas obras de bondade, de justiça e de caridade.

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.