PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

“…Vós, Senhor… julgais com bondade...” (Sabedoria 12, 18)
Os crentes são convidados por Deus a praticar a Sua lei, vivendo uma verdadeira dimensão de aliança que une o sentir de Deus às realidades humanas. Muitas vezes, apesar do desejo da fidelidade, o homem deixa-se enredar nas teias do pecado e do mal. Na Sua paciência de pai amoroso, Deus não arrasa a vida humana nem arranca a pessoa da possibilidade de se transformar. O Senhor julga com bondade, com misericórdia e compaixão. Ele não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva. Na parábola do trigo e do joio, Jesus fala do Pai como aquele que alimenta a expectativa de que o joio se transforme em trigo. Mistérios de Deus e da sua benevolência para connosco…

domingo, 30 de Janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.