PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

“…Tive fome e destes-me de comer…” (Mat. 25, 35)
Como são actuais as palavras de Jesus que apontam o caminho das obras de misericórdia: fome, sede, abrigo, nudez, doença, prisão!... Uma denúncia a fazer constantemente mas, sobretudo, um apelo à atenção, ao acolhimento, ao cuidar, ao estar presente. No tempo da solidão, do egoísmo extremo, da indiferença, do alheamento, há um grito de alerta que é preciso lançar: “Sai do teu casulo, do espaço da tua segurança, da escravidão do ensimesmismo!… Deixa o teu egoísmo, a tua presunção, as tuas tecnologias!… Abre-te ao mundo, aos outros, à partilha, à comunhão, à solidariedade!...” Há tanta gente com fome, com sede, com necessidade de roupa, sem casa nem abrigo, doente e privada de liberdade que precisa dos teus gestos de amor, de presença, de encorajamento. Vai!... Porque esperas?...

domingo, 30 de Janeiro de 2011

FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS




O grupo do 7º. Ano, da nossa catequese, celebrou hoje a sua Festa das Bem-aventuranças. Nesta celebração quiseram, publicamente, manifestar o seu desejo de assumir, com inteira disponibilidade de coração e de vida, os ensinamentos fundamentais da proposta de Jesus.

Tendo descoberto que viver o espírito das Bem-aventuranças implica:
- uma mudança radical de vida;
- dedicar-se, em atitude de serviço e de generosidade, ao bem dos outros;
- abrir o coração aos valores evangélicos da humildade, da paz, da justiça;
- estar na vida esforçando-se por manter um coração puro;
- aceitar a fé como um desafio de entrega confiada ao amor de Deus;
- mostrar, nas obras, que é Jesus a Luz do nosso caminho…
prometeram fazer tudo para dar testemunho de Jesus, em todos os momentos da sua vida, remando contra a corrente do mundo que valoriza o ter e menospreza a interioridade e o ser.