PALAVRA COM SENTIDO

PALAVRA COM SENTIDO

“…Preparai o caminho do Senhor…”(cf. Lucas 3, 4)

O tempo do Advento caracteriza-se por um forte apelo a preparar o coração para acolher Jesus: no Natal, em cada momento do nosso dia-a-dia, e no momento em que o Senhor nos chamar para participar da Sua glória. Preparar o caminho do Senhor é escutar a Sua palavra; viver os seus mandamentos; abrir o coração à caridade; transformar os sentimentos e as opções; responder, com fidelidade, à vocação universal à santidade; fazer o bem; testemunhar a alegria de sermos de Jesus. Vivamos, portanto, este tempo encontrando Jesus e os outros à volta do Presépio. Deixemo-nos envolver pela ternura e pela paz que brotam do Natal de Jesus.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

EM DESTAQUE



SEMANA NACIONAL DA CÁRITAS

Sob o lema “Cuidar da casa comum”, as Cáritas Diocesanas de todo o país vão estar a celebrar a Semana Nacional da Cáritas, de 26 de Fevereiro  a 4 de Março. Inserido nesta iniciativa, a Cáritas leva a cabo o Peditório Nacional que visa recolher fundos para poder dar continuidade ao trabalho de apoio às muitas famílias e pessoas em situação de fragilidade que procuram a Instituição. . Participar é um gesto de corresponsabilidade que é determinante para o apoio diário a muitas famílias que actualmente atravessam dificuldades. (cf. Ecclesia)
Como é habitual, na nossa paróquia de Santa Maria da Feira, faremos o peditório para a Cáritas, no final das Missas do próximo Sábado e Domingo.